Mato Grosso, Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
DUAS

Duas ações contra Riva são arquivadas

Marcia Jordan

02/09/2014 às 19:41

Duas ações contra Riva são arquivadas

Duas ações contra o candidato a governo do Estado, José Riva (PSD), foram arquivadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na manhã desta terça-feira (02). As demandas foi movida pelo senador e concorrente de Riva, Pedro Taques (PDT), e constavam investigações por injúria e difamação e a outra tratava-se de notícia crime.

Conforme as ações, Taques baseou o pedido através de declarações de Riva sobre suposta pressão que o senador e ex-procuracor teria exercido com relação à impugnação do registro dele. “A ação foi arquivada porque não houve crime algum. Acho que fizeram a ação com a intenção de criar um fato e chamar atenção. Da mesma forma que fizeram com história da Ararath, querendo proibi-lo de falar e o processando por injúria. Ainda ingressaram com ação no lugar errado e não respeitaram a prerrogativa de foro de José Riva. Pela sua condição de parlamentar a ação deveria ter ido diretamente para o Tribunal de Justiça, mas o arquivamento foi uma resposta”, disse.

O Ministério Público Eleitoral deu parecer para a extinção de ambos os casos, mesmo entendimento do juiz André Luiz Pozzeti em sua decisão monocrática.

Fonte:gazeta digital