Mato Grosso, Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SORRISO

Sorriso terá o maior frigorífico de peixes do Brasil

Marcia Jordan

29/04/2014 às 07:37

Sorriso terá o maior frigorífico de peixes do Brasil

Considerada a maior planta frigorífica de peixes nativos do Brasil, a Delicious Fish inaugura no distrito de Primavera do Norte, em Sorriso, nesta terça-feira (29), seu novo frigorífico. A unidade está em uma área de 4,8 mil metros quadrados e possui capacidade para abater 40 mil quilos a cada 8 horas. A unidade dá sequência aos trabalhos que eram realizados em Cuiabá de produção de 28 produtos com um único pescado.

A inauguração está prevista para as 8 horas da manhã e conta com a presença dos ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller, e da Pesca e Aquicultura (MPA), Eduardo Benedito Lopes. A Delicious Fish integra o grupo Gaspar.

A unidade frigorífica em Cuiabá teve suas atividades encerradas em 2011, segundo o diretor geral João Pedro da Silva. Em Sorriso a propriedade de produção de peixe está em uma área de 400 hectares de lâmina d’água. “Decidimos abrir em Sorriso para agregar valores. Nossa produção de peixe fica aqui”, comenta. Em Sorriso são produzidas 400 toneladas de peixe por ano, onde são produzidos tambaqui, pintado e pirarucu. A Delicious Fish produz peixe ainda em Tapurah e Itanhangá. 

Foram geradas 100 oportunidades de emprego direto no novo frigorífico. No local serão produzidos 28 produtos a partir de um único peixe como banda de peixe, filé, ventrecha, nuguets de peixe, costelinha, bolinho, hambúrguer, quibe, linguiça, entre outros.