
O deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP) foi o candidato à Câmara Federal mais lembrado, com 2% das intenções de voto, segundo pesquisa espontânea do instituto Vetor, divulgada nesta semana.
Em segundo lugar está o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), com 2%, seguido pelo advogado Sandro Saggin (PROS), com 1%.
O vice-governador Chico Daltro (PSD) está com 0,7% das intenções de voto, empatado com o deputado federal Eliene Lima (PSD).
Em seguida aparecem o Cabo Juliano Rabelo e o ex-secretário de Governo de Cuiabá Fábio Garcia, ambos do PSB, com 0,6%, das intenções de voto.
O deputado estadual Hermínio J. Barreto (PR) e o ex-prefeito de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), Adilton Sachetti (PSB) também empataram com 0,5% das intenções.
Outros 54 nomes, que concorrem ou não a Câmara Federal, aparecem com menos de 1%. Entre eles estão os já parlamentares federais Valtenir Pereira (PROS) e Ságuas Moraes (PT) e estaduais como Romoaldo Junior (PMDB), Zeca Viana (PDT) e Baiano Filho (PMBD).
Corrida eleitoral
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contabilizou 113 candidaturas ao cargo de deputado federal por Mato Grosso.
Entre desistências e indeferimentos, 87 nomes estão aptos a concorrerem as oito vagas na Câmara Federal.
Assembleia Legislativa
Entre os candidatos a deputado estadual, os mais lembrados no voto espontâneo foram Dr. Leonardo (PDT), com 3,9% das intenções de voto; o já parlamentar Walter Rabello (PSD), com 1,4%, e, empatados os também deputados Daltinho (SDD) e Romoaldo Jr. (PMDB).
Com 1% das intenções estão o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) e o deputado estadual Mauro Savi (PR).
Votos brancos e nulos somam 3%, não souberam tem índice de 60,9% e não responderam 2,6%.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou 336 candidaturas ao cargo de deputado estadual por Mato Grosso. Deste total, 274 nomes foram deferidos.
A pesquisa está registrada no TRE-MT sob o número MT-00065/2014 e foi encomendada pela coligação José Pedro Taques Governador.
O instituto Vetor ouviu 1064 eleitores, entre os dias 14 e 18 de agosto. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro estimada é de 3%, para mais ou para menos
Fonte MidiaNews