Mato Grosso, Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
MAIS

Mais Educação: 600 alunos da rede municipal integram o programa em Sorriso

Marcia Jordan

28/04/2014 às 08:10

Mais Educação: 600 alunos da rede municipal integram o programa em Sorriso

Aproximadamente 600 alunos da rede municipal contam hoje com uma carga horária de sete horas diárias na escola. Os estudantes integram o programa Mais Educação que está em andamento nas escolas municipais CEMEB Sorriso, São Domingos, Primavera, Flor da Amanhã, Vila Bela e Boa Esperança, em cada unidade, 100 estudantes integram o projeto.

De segunda a sexta-feira, além do horário de aula normal, as crianças freqüentam a escola por mais três horas para a realização de atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental, desenvolvimento sustentável e sociedade responsável; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura, artes e educação patrimonial; comunicação, uso de mídias e cultura digital e tecnológica e iniciação científica.

Alunos que freqüentam a escola no período matutino almoçam no próprio ambiente e cursam as oficinas no contra turno, à tarde. Já quem freqüenta a sala de aula no período vespertino, segue para a escola mais cedo, participa das oficinas e também almoça no ambiente escolar para estudar no contra turno.

Com a divisão dos macrocampos, os estudantes da Escola Municipal Boa Esperança freqüentam as oficinas de futsal, brinquedos e artesanato regional, música e campos do conhecimento; já na Escola Municipal Primavera as oficinas à disposição são recreação e lazer/brinquedoteca, teatro, iniciação científica e campos do conhecimento. Na Vila Bela os alunos freqüentam aulas de tênis de mesa, cineclube, jardinagem escolar, orientação de estudos e leitura e horta escolar ou comunitária. 

Na Escola Municipal São Domingos os estudantes freqüentam atividades de basquete, futebol, futsal, handebol, voleibol, xadrez, judô, capoeira e orientação de estudos e leitura. Na CEMEB Sorriso as oficinas integram corrida de orientação, fotografia, conservação do solo e composteira: canteiros sustentáveis (horta) e ou jardinagem escolar, além de orientação de estudos e leitura. Para a Escola Municipal Flor do Amanhã as oficinas disponíveis são basquete, futebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez, além de capoeira, tecnologias educacionais, orientação de estudos e leitura e karatê.

De acordo com o coordenador do programa em Sorriso, Josue Santana da Silva, além das seis escolas que hoje estão cadastradas no programa, para 2015 já foram formalizadas as propostas das escolas Valter Leite e Leôncio Pinheiro da Silva que passarão a integrar o Mais Educação. 

 

Fonte Redação com assessoria