
Em relação às condições de transporte, o presidente do sindicato dos trabalhadores, Evandro Navarro, faz duras críticas e relata a precariedade. “O sindicato já fez várias denúncias, reivindicações, inclusive quanto à segurança e a responsabilidade sobre estes ônibus. A situação é que a prefeitura já alegou que não tem nada a ver com isso. A JBS diz que lá tem uma concessão de transporte público e que ela está se usando dessa concessão e vende o vale transporte para o funcionário. O sindicato já teve outros problemas com os ônibus. Teve acidente lá em frente ao Frigorífico, ônibus desses que já caiu roda na estrada”.
Evandro diz temer que acidente pior venha a acontecer, e relata que o sindicato está tentando tomar as providências, mas não encontra o responsável pelo transporte. “A responsabilidade ninguém assume. Hora JBS diz que não, que a responsabilidade não é dele, se isenta, e a prefeitura também não. A minha pergunta é a seguinte: ‘Se tem uma secretaria de transporte e segurança, se tem uma empresa, que segundo eles têm uma concessão pública, por que é que não fiscaliza?’. Faço um apelo ao prefeito e as autoridades, vamos fiscalizar esses ônibus. Eles têm condições de circular? Os meus funcionários dizem que não, e eu acredito neles”, afirma o presidente dizendo que estará novamente procurando o Ministério Público para que providências mais duras sejam tomadas.
Uma triste comparação é feita pelo presidente. “Os bois do JBS são melhor transportados que os trabalhadores. Os bois são transportados em caminhões novos enquanto os funcionários são transportados nestas latas velhas”.
Fonte Nativa News