Mato Grosso, Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
ÔNIBUS

Ônibus transportando trabalhadores de frigorífico pega fogo em Alta Floresta

Marcia Jordan

26/08/2014 às 08:39

Ônibus transportando trabalhadores de frigorífico pega fogo em Alta Floresta
Um princípio de incêndio aconteceu no motor do ônibus, na tarde desta segunda-feira (25), próximo ao Terminal Rodoviário. Cerca de 40 pessoas estavam no ônibus, o motorista parou e todos puderam sair antes que danos maiores acontecessem. Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, e Tenente Augusto fez uma observação. “A brigadista que usou o extintor, disse que ele estava vencido. Vai ser feito um relatório para o Comando, para procedimentos posteriores”, afirmou o Tenente.

Em relação às condições de transporte, o presidente do sindicato dos trabalhadores, Evandro Navarro, faz duras críticas e relata a precariedade. “O sindicato já fez várias denúncias, reivindicações, inclusive quanto à segurança e a responsabilidade sobre estes ônibus. A situação é que a prefeitura já alegou que não tem nada a ver com isso. A JBS diz que lá tem uma concessão de transporte público e que ela está se usando dessa concessão e vende o vale transporte para o funcionário. O sindicato já teve outros problemas com os ônibus. Teve acidente lá em frente ao Frigorífico, ônibus desses que já caiu roda na estrada”.

Evandro diz temer que acidente pior venha a acontecer, e relata que o sindicato está tentando tomar as providências, mas não encontra o responsável pelo transporte. “A responsabilidade ninguém assume. Hora JBS diz que não, que a responsabilidade não é dele, se isenta, e a prefeitura também não. A minha pergunta é a seguinte: ‘Se tem uma secretaria de transporte e segurança, se tem uma empresa, que segundo eles têm uma concessão pública, por que é que não fiscaliza?’. Faço um apelo ao prefeito e as autoridades, vamos fiscalizar esses ônibus. Eles têm condições de circular? Os meus funcionários dizem que não, e eu acredito neles”, afirma o presidente dizendo que estará novamente procurando o Ministério Público para que providências mais duras sejam tomadas.

Uma triste comparação é feita pelo presidente. “Os bois do JBS são melhor transportados que os trabalhadores. Os bois são transportados em caminhões novos enquanto os funcionários são transportados nestas latas velhas”.

Fonte Nativa News