Mato Grosso, Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
LUVERDENSE

Luverdense cede empate em casa para Joinville e fica na sexta colocação

Marcia Jordan

24/08/2014 às 08:28

Luverdense cede empate em casa para Joinville e fica na sexta colocação

O Luverdense empatou em 2 a 2 com o Joinville (SC), neste sábado à noite, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá), em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de Série ‘B’, e com o resultado subiu da 7ª para a 6ª posição, permanecendo próximo ao G4. Os gols do time mato-grossense foram de Misael e Reinaldo. Os tentos dos catarinenses de Jael e Edgar Jr. 

O empate acabou sendo um resultado ruim para o Luverdense, pois o time precisava de uma vitória para reabilitação no certame, depois de sofrer duas derrotas seguidas pelo placar de 2 a 0 – para o Náutico na Arena Pantanal e para o América (MG) no Independência, em Belo Horizonte.

O primeiro gol do jogo foi do time da casa, aos 14 minutos. O meio-campo Rubinho recebeu na intermediária e lançou para Reinaldo, mas a bola sobrou na área para o velocista Misael. Ele dominou já tirando do goleiro e só tocou para o funda da rede. Os visitantes empataram aos 28, após um cruzamento do lado direito. A bola sobrou na linha da grande área para Jael, que bateu de primeira, sem chance para o goleiro Gabriel Leite.

Jogo entre Bragantino e Corinthians na Arena Pantanal tem 12 mil ingressos vendidos

No segundo tempo, o Luverdense voltou apertando e, logo aos dois minutos, Misael tocou para Reinaldo na frente da área. O experiente centroavante dominou na frente da meia-lua, viu o goleiro adiantado e chutou no ângulo: 2 a 1. 

O time de Lucas do Rio Verde teve duas chances para ampliar, mas não conseguiu. A primeira com Léo – que entrou no lugar de Reinaldo. Ele entrou na área pelo lado esquerdo e na saída do goleiro chutou na trave. Depois, Léo atrapalhou o ataque por duas vezes seguidas, ficando na linha da bola no chute de Gilson e no rebote a bola sobrou para Rubinho, que chutou, mas Léo estava de novo na frente.

Como ‘quem não faz toma’, o Joinville empatou, aos 37 minutos, com Edgar Jr cabeceando no cantinho a bola depois da cobrança de uma falta. Placar final: 2 a 2.

Esse foi o último jogo do Luverdense em seu estádio antes do término do primeiro turno. Após o confronto com os catarinenses, o time mato-grossense viaja para Fortaleza, onde enfrentará o Ceará.

Confira a classificação atualizada:

1 – América-MG – 32
2 – Ceará – 32
3 – Vasco 32
4 – Avaí – 31 

5 – Joinville – 30
6 – Luverdense – 28 
7 – Ponte Preta – 28
8 – Náutico – 27 
9 – Sampaio Corrêa – 27 
10 – Atlético GO – 25
11 – ABC – 25
12 – Boa Esporte – 24
13 – Santa Cruz – 24 ** 
14 – América-RN – 23
15 – Paraná – 22 
16 – Icasa – 19
17 – Oeste – 19
18 – Bragantino – 16 **
19 – Vila Nova – 14
20 – Portuguesa – 14

* zona de classificação à Série “A”
* zona de rebaixamento à Série “C”
** Santa Cruz e Bragantino têm uma partida a menos

Redação Alexandre Alves