Mato Grosso, Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
UHE

UHE Sinop fará melhorias na saúde em Sorriso

Marcia Jordan

23/08/2014 às 09:47

UHE Sinop fará melhorias na saúde em Sorriso

A gerência de Meio Ambiente da Companhia Energética Sinop (CES) se reuniu, na manhã desta quinta-feira (21), com o prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, para levantar quais as demandas urgentes do município e definir as melhorias que serão realizadas por meio do Programa de Apoio aos Municípios da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop. Sorriso é uma das cinco cidades que estão na área de abrangência do Empreendimento.

O gestor solicitou à concessionária da UHE Sinop que os recursos disponíveis para fazer melhorias na cidade sejam prioritariamente revertidos para a área da saúde. “Temos demandas urgentes para atender nessa área. O apoio da Usina de Sinop será essencial para executarmos bons projetos”, afirma.

Conforme o gerente de Meio Ambiente da CES, Edson Nunes, a Companhia irá aguardar os projetos da Prefeitura e avaliar como as melhorias serão realizadas. “Queremos atender ao município o quanto antes, muitas ações já podemos adiantar, antes mesmo da conclusão da Usina”, reforça.

O Programa de Apoio aos Municípios consta no Projeto Básico Ambiental (PBA) da UHE Sinop e ações estão sendo executadas nas cidades de Ipiranga do Norte (aquisição de duas ambulâncias e aparelho de raio-x), Itaúba (aquisição de equipamentos hospitalares) e Cláudia (reforma de escola). Ainda, Sinop também será atendida.

Redação com assessoria