Mato Grosso, Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
JUSTIÇA

Justiça Federal mantém licitação para duplicação de BR

Marcia Jordan

21/08/2014 às 09:38

Justiça Federal mantém licitação para duplicação de BR

A Justiça Federal indeferiu nesta quarta-feira um pedido de liminar para suspensão da licitação da obra de duplicação do último trecho da BR-163/364 em Mato Grosso. O trecho a ser licitado tem custo estimado de R$ 500 milhões começando no trevo do Lagarto, em Várzea Grande, e terminando em Rosário Oeste.

A duplicação da rodovia integra o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e o trecho que está sendo licitado possui 108 quilômetros. A decisão da Justiça Federal foi contrária ao pedido feito pela empresa VOS Obras e Serviços de Construção Civil Ltda.

A empreiteira alegou irregularidades no edital da concorrência pública, argumentados não acatados pela Justiça. A licitação irá contratar empresa empresa especializada para a elaboração de projeto básico e de executivo de engenharia e execução das obras de restauração da pista existente, de adequação de capacidade, melhoria da segurança com eliminação de pontos críticos, construção  de contornos rodoviários, duplicação, implantação de sistema de iluminação pública e construção de obras.

O trecho a ser duplicado é um dos que mais possuem acidentes em Mato Grosso. Dezenas de pessoas já perderam a vida em acidentes trágidos.

Fonte  Folhamax