Mato Grosso, Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
BOMBEIROS

Bombeiros se reúnem com vereadores e pedem apoio para área de nova sede

Marcia Jordan

20/08/2014 às 18:39

Bombeiros se reúnem com vereadores e pedem apoio para área de nova sede

Foi uma visita de cortesia como forma de agradecimento à homenagem dos vereadores de Sinop aos 50 anos de implantação do Corpo de Bombeiros em Mato Grosso. O comandante do Comando Regional III do Corpo de Bombeiros, Ten Cel Hebert Serrano Paiva, e o comandante do 4º Batalhão, major Rony Robson Cruz Barros, se reuniram, nesta quarta-feira (20), com os vereadores para agradecer a Moção de Aplauso, concedia à instituição, aprovada na sessão de segunda-feira (18).

“É um grande incentivo aos bombeiros, pois é o reconhecimento desse trabalho árduo, pois não sabem o que vão encontrar pela frente, onde muitas vezes a vida desses soldados são colocadas em risco para salvar a vida de outras pessoas”, ressaltou o comandante do Comando Regional. 

O encontro também serviu para buscar apoio dos parlamentares quanto a destinação de uma área para a construção da sede do batalhão, hoje instalado em uma área pequena e que não atende às necessidades da instituição.

“Não temos espaço adequado para estacionar as viaturas, por exemplo, que são equipamentos caros e que precisam de um local adequado, de um local protegido. Não podem ficar ao relento”, relatou “A viatura auto-escada (de combate a incêndios em edifícios) está em Cuiabá, pois não temos um lugar adequado para estacioná-la, um local protegido, sem poeira”, citou como exemplo. 

A construção de uma nova sede, segundo Rony, irá viabilizar também a implantação de projetos. “Queremos instalar pontos de atendimento em determinados locais da cidade que servirão como base para o atendimento das ocorrências. Isso vai dar mais agilidade nos trabalhos e, principalmente reduzir o tempo de socorro às vítimas”, destacou.

O comandante regional, Hebert Serrano, informou que o projeto da nova sede do batalhão está sendo concluído e que a meta agora é definir uma área, com cerca de 5 mil m2 (metros quadros), para instalar o Corpo de Bombeiros. “Hoje nós temos uma estrutura de quartel e necessitamos com urgência de uma estrutura maior, a que o batalhão oferece. Há algumas áreas em vista, ma precisamos do apoio dos vereadores para que seja definido logo, para iniciarmos o processo para a construção”, ressaltou sem dar uma data prevista para a o início das obras, já que ainda depende da locação de recursos.

Redação com Assessoria