Mato Grosso, Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
DOIS

Dois prefeitos são afastados dos cargos em Mato Grosso

Marcia Jordan

20/08/2014 às 16:21

Dois prefeitos são afastados dos cargos em Mato Grosso

Dois prefeitos de Mato Grosso foram afastados dos cargos nesta terça-feira. Júnior Pitucha (PR), de Alto Garças, foi cassado e Antonio Ribeiro Torres, de Barão de Melgaço, foi afastado pela Câmara de Vereadores. 

Junior Pitucha (PR) foi condenado por improbidade administrativa e deve ter os direitos políticos suspensos por três anos, além de ter que pagar uma multa milionária, por contratação de 97 servidores irregulares, sem concurso público. O prefeito continua na administração com direito de recorrer em sua defesa.

“Assim que for notificado oficialmente o parlamentar irá recorrer à justiça com apresentação de documentos. O prefeito está tranquilo em relação à denúncia”, adiantou a assessoria do prefeito.

Já Ribeiro Torres foi afastado após uma CPI instalada na Câmara de Vereadores. O relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) teve uma votação favorável de 5 a 3.

De acordo com o presidente do Legislativo, Francisco Odenilson da Silva (PROS), a decisão do afastamento ocorreu após irregularidades apontadas através de uma CPI. Segundo consta, as denúncias são em relação aquisições de uma ambulância, medicamentos e combustível.

A ambulância teria sido adquirida teria sido do ano de 2013 por meio de um pregão presencial, mas foi entregue uma do ano de 2009 que logo apresentou defeitos. Outro ponto foi o dos medicamentos pagos no dia 7 de março e recebidos somente em 2 de maio. A retirada de 5.834 litros de combustível em apenas 21 minutos foi outro ponto investigado.

O prefeito negou que tenha sido afastado e afirmou que continua trabalhando normalmente. Apesar de saber da CPI ele disse que não teria quórum suficiente para a votação.

Torres afirmou ainda que não foi chamado para se defender e acha que nem existiu essa CPI e que isso tudo é um boato.

Fonte Folhamax