Mato Grosso, Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
ESPOSA

Esposa e presidente de associação são mortos a tiros após denunciar empresários e policiais

Marcia Jordan

17/08/2014 às 11:21

Esposa e presidente de associação são mortos a tiros após denunciar empresários e policiais

As primeiras informações ainda não confirmadas pelas autoridades, apontam que Josias Paulino de Castro, presidente da ASPRONU no Projeto Filinto Müller, localizado no distrito Guariba e sua esposa foram executados a tiros na manhã deste sábado (16) quando estavam em uma moto se deslocando para sua propriedade localizada na linha Satélite.

Atiradores teriam interceptado o casal na estrada e disparado contra eles. Josias era conhecido por lutar pelos direitos dos trabalhadores da região em meio declarações polêmicas, a  maioria delas denunciando autoridades – inclusive policiais militares do distrito – e empresários do ramo agropecuário e madeireiro, por extração ilegal de madeiras, grilagem de terras e “pistolagem”.

As graves denúncias tinham sido apresentadas na semana passada durante uma reunião no Intermat em Cuiabá, na ocasião estiveram presentes representantes de instituições agrárias, além de representantes da polícia militar, de associações rurais e prefeitura de Colniza.

Mesmo sofrendo diversas ameaças Josias permaneceu na sua região, com medo das ilegalidades maltratarem os pequenos produtores ele se manteve na presidência da associação.

Fonte ClicHoje