Mato Grosso, Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
COMISSÃO

Comissão entrega perguntas de consulta pública sobre UHE à CES

Marcia Jordan

16/08/2014 às 08:05

Comissão entrega perguntas de consulta pública sobre UHE à CES

A comissão de acompanhamento de instalação da UHE-Sinop já entregou à Companhia Energética Sinop (CES) as perguntas feitas pela população durante a consulta pública sobre a implantação da Usina Hidrelétrica Sinop (UHE-Sinop). O repasse foi feito durante a reunião que marcou a formação do Fórum de Acompanhamento Social (FAS).  

Um relatório com mais de 40 perguntas foi entregue aos diretores da CES que agora terão que responder as dúvidas da população quanto ao empreendimento.

“Eles nos disseram que irão desenvolver uma cartilha com todas as informações possíveis sobre a construção da usina, desde obra, indenizações, alagamento, reassentamento, enfim, e vai ser uma forma de boa de explicar o que ainda não está esclarecido. Essas perguntas que nós entregamos a eles vão servir de base para que possam desenvolver um trabalho baseado naquilo que a população quer saber”, explicou o presidente da comissão, Jonas Henrique de Lima. “Foi um trabalho positivo que a Câmara fez fazendo essa consulta, pois foi uma forma de aproximar a população à empresa responsável”, avaliou.

O FAS irá funcionar como um elo entre a empresa empreendedora e a população apontando todas as demandas dos municípios que estão área de abrangência da usina. Além de Sinop, cidades como Sorriso, Itaúba, Cláudia e Ipiranga do Norte também serão atingidas pelo empreendimento.

O fórum é formado por representantes da Câmara de Sinop e demais municípios, CES, Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Universidades Estadual (Unemat) e Federal (UFMT), sociedade civil organizada, movimentos sociais, além do Ministério público Federal (MPF) e a Defensoria Pública, que terão cadeiras no colegiado apenas como ouvintes. 

Fonte Redação com Assessoria