Mato Grosso, Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SECRETARIA

Secretaria de Obras de Paranaíta realiza pulverização no lixão

Marcia Jordan

26/04/2014 às 08:32

Secretaria de Obras de Paranaíta realiza pulverização no lixão

Para evitar que a população da zona urbana seja atingida pela proliferação de insetos advindos do lixão, a secretaria de Obras de Paranaíta realizou duas pulverizações com produto químico especifico para fazer o controle em especial das moscas. Este inseto comum em diversos países do mundo e que tem facilidade em se reproduzir fazendo de até oito posturas de 100 á 120 ovos durante o seu curto período de vida (de 25 a 45 dias).

Segundo o secretario Marcos Augusto Franco, no total serão pelo menos três pulverizações que ocorrerão, cada uma no intervalo de três meses.

“O Resultado é positivo, nesta segundo etapa já notamos que a quantidade de moscas diminuiu consideravelmente no lixão, e vamos fazer mais um controle este ano, assim evitar que de alguma forma alguma pessoa na cidade possa se sentir prejudica. Mas é preciso que a população nos ajude também, pois, as moscas se adaptam muito bem no perímetro urbano e se alimentam de sujeiras em especial de sujeira e restos de alimentos humanos.”, disse.

O secretário ainda pediu para que as pessoas que hoje trabalham com o recolhimento de entulhos ou até mesmo comerciantes que possam descarregar seus produtos aos fundos do lixão que consta com vias em boas condições de trafegabilidade e não há necessidade de jogar lixo doméstico ou entulho na entrada do lixão, deixando o local ainda mais feio e prejudicando a operacionalidade das equipes de coleta de lixo da prefeitura que diariamente realizam a limpeza do lixo doméstico.

Redação com Assesoria