Mato Grosso, Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
WELLIGTON

Welligton tem folga de 16%; Prado perde até para candidato do PSOL

Marcia Jordan

14/08/2014 às 07:08

Welligton tem folga de 16%; Prado perde até para candidato do PSOL

Candidato pela Coligação Amor à Nossa Gente, o deputado federal Wellington Fagundes (PR) lidera a disputa ao Senado para o pleito de outubro, com 27% das intenções de voto, como revela pesquisa do Instituto Gazeta Dados de abrangência estadual, na modalidade estimulada. Rogério Sales (PSDB), com 11%, mantém a segunda posição. O terceiro posto na corrida à senatória é ocupado pelo postulante do Psol, Gilberto Lopes Filho.

Rui Prado, pelo PSD, configura 3% da preferência do eleitor, seguido por Amorézio Dias (PHS), com 1%, que teve o pedido de registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral.Treze por cento dos entrevistados somaram votos nulos ou brancos e 40% não souberam responder ou preferiram não emitir opinião.

A tabulação de informações aponta Amorézio na liderança da rejeição entre os eleitores, contabilizando 7%. Gilberto Lopes, nesse quadro, soma 6% e Rui Prado, 5%. Os candidatos Wellington Fagundes e Rogério Sales empatam neste quesito, com 4% cada um.

Não responderam ou não souberam 57% dos entrevistados. Amorézio também é o candidato mais rejeitado na opinião de eleitores da Capital, com 6%, como verificado na pesquisa Gazeta Dados, publicada na quarta-feira (13). A pesquisa quantitativa foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 00048/2014, utilizando técnica survey, que consiste na aplicação de questionário padronizado a uma amostra representativa do público pesquisado.

A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e o intervalo de confiança da pesquisa é de 95%. Significa dizer que se fossem realizadas 100 pesquisas, em 95 delas o resultado estaria igual aos apresentados, dentro da margem de erro. A pesquisa foi realizada em 66 municípios do Estado de Mato Grosso, entre os dias 8 e 10 de agosto deste ano.

Fonte Gazeta Digital