Mato Grosso, Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
LÍDER

Líder do MST é executada em União do Sul

Marcia Jordan

14/08/2014 às 07:04

Líder do MST é executada em União do Sul

A ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de União do Sul, Lúcia do Nascimento, foi assassinada no inicio da tarde desta quarta-feira (13). O crime aconteceu em uma propriedade rural que está sendo disputada na justiça entre o dono e trabalhadores ligados ao movimento sem terra.

Segundo informações da Polícia Militar, a sindicalista foi assassinada a tiros por um homem não identificado em um assentamento dentro da propriedade, que fica a aproximadamente 12 quilômetros União do Sul, as margens da Rodovia MT-423. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu e morreu antes mesmo de ser socorrida.

Peritos técnicos estiveram na fazenda e iniciaram os trabalhos de investigações antes de o corpo ser recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). A fazenda em que a sindicalista morreu é disputada judicialmente pelo antigo proprietário e trabalhadores ligados ao movimento sem terra. Há um ano, uma liminar deu posse ao fazendeiro, mas outra decisão em segunda instância saída meses depois deu aos assentados a posse da propriedade.

 

 

Fonte Folhamax