Mato Grosso, Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
DILMA

Dilma tem 37% e Aécio chega a 25% em MT

Marcia Jordan

14/08/2014 às 06:48

Dilma tem 37% e Aécio chega a 25% em MT

A presidente Dilma Rousseff (PT) lidera as eleições presidenciais no Estado, somando 37% da preferência do eleitorado mato-grossense. A pesquisa estimulada, realizada pelo Instituto Gazeta Dados, mostra que o adversário, Aécio Neves (PSDB), pontua 25% das intenções de voto dos entrevistados. Eduardo Campos (PSB), postulante que morreu ontem, vítima de acidente aéreo em Santos (SP), somou nesta sondagem feita entre os dias 8 e 10 de agosto deste ano, 7%. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, e a confiabilidade é de 95%.

O candidato à presidência pelo PSC, Pastor Everaldo, somou 2% das intenções de voto. Os adversários na disputa ao comando do país, José Maria Eymael (PSDC), Eduardo Jorge (PV) e Rui Costa Pimenta (PCO), estão equiparados com 1%, respectivamente. Não tiveram votos declarados, ou seja, contabilizam 0% na pesquisa os candidatos Levy Fidélix (PRTB), Zé Maria (PSTU), Luciana Genro (Psol) e Mauro Iasi (PCB).

Nesta amostragem, não votariam em nenhum dos candidatos ao pleito, ou seja, votos nulos ou brancos 5% dos entrevistados. Preferiram não responder ou não souberam 21%.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número 00048/2014. A sondagem segue o método survey, com aplicação de questionário padronizado a uma amostra representativa do público pesquisado. Foram entrevistadas 1.095 pessoas, em 66 cidades de Mato Grosso.

Fonte GazetaDigital