Mato Grosso, Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
TRE

TRE nega registro de candidatura de Muvuca ao Governo do Estado

Marcia Jordan

13/08/2014 às 10:25

TRE nega registro de candidatura de Muvuca ao Governo do Estado

O candidato do PHS, José Marcondes, o Muvuca teve seu registro de candidatura ao governo do Estado negado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso nesta quarta-feira, por cinco votos a zero, da mesma forma como ocorreu contra outro concorrente, o deputado estadual José Geraldo Riva (PSD). O jornalista teve seu pedido indeferido por não ter apresentado o recibo de quitação eleitoral das eleições de 2010 e 2012.

A decisão prevê recurso    O relator do processo, Lídio Modesto alegou que sem o recibo de quitação Muvuca não poderia disputar a eleição para o governo do Estado, o que foi acatado pelos cinco membros do pleno. Na terça-feira o tribunal já havia indeferido o registro do candidato a senador Amorézio Dias (PHS), da mesma coligação de Muvuca. O motivo foi o indeferimento do DRAP (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários).

Muvuca afirmou que irá recorrer ao TSE para obter o direito de disputar as eleições.   O relator do processo do candidato do PHS, Lídio Modesto, destacou o que o próprio pleno havia negado provimento integral ao Demonstrativo de Regularidade. Com isso, não poderia aprovar a inclusão na disputa eleitoral de nenhum registro individual dos candidatos.  

O TRE já deferiu registros de candidatura para governo, ao senador Pedro Taques (PDT), o médico Lúdio Cabral (PT), e o advogado José Roberto Freitas Cavalcante (PSOL). O pedido do deputado estadual José Riva (PSD) foi indeferido com base na Lei Ficha Limpa. Ele recorre junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Fonte 24 horas news