Mato Grosso, Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
PF

PF faz operação contra tráfico internacional de drogas em 5 estados

Marcia Jordan

12/08/2014 às 08:39

PF faz operação contra tráfico internacional de drogas em 5 estados

A Polícia Federal (PF) realiza uma operação contra o tráfico internacional de drogas desde a madrugada desta terça-feira (12), no Paraná,Mato GrossoMato Grosso do Sul, Rondônia e São Paulo. A ação foi batizada de Urutau e deve cumprir nove mandados de prisão, 13 de busca e apreensão e 42 mandados de busca e apreensão de veículos. Todos os mandados foram expedidos em Umuarama, no noroeste do Paraná, onde estão concentradas as investigações.

As investigações começaram em março de 2014. Conforme a PF, a quadrilha adquiria maconha, cocaína e armas em Umuarama e transportava em fundos falsos de ônibus e caminhões para os outros estados brasileiros pela fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul e da Bolívia com Rondônia. Os ilícitos também eram transportados para grandes centros consumidores, em especial na região do sudeste brasileiro (SP e RJ). A cidade paranaense também servia como residência de membros da quadrilha, ainda conforme as investigações.

As cidades onde estão sendo cumpridas as prisões são Umuarama (PR), Amambai (MS), Ponta Porã (MS), São Paulo, Santo André (SP), Ji-Paraná (RO) e Seringueiras (RO). Até as 8h, a PF não soube informar quantos mandados tinham sido cumpridos.

Apreensões
Desde o início das investigações, três residentes de Umuarama foram presos em flagrante transportando drogas. Outras quatro prisões em flagrante foram efetuadas em municípios de SP e MS. Também foram apreendidas mais de três toneladas de maconha, 401 quilos de cocaína, oito quilos de haxixe, 321 cápsulas de munição, uma carabina, uma pistola e cinco veículos, sendo dois caminhões e dois ônibus.

Fonte G1