Mato Grosso, Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
EM

Em Lucas do Rio Verde, 100% são voluntários

Marcia Jordan

08/08/2014 às 09:13

Em Lucas do Rio Verde, 100% são voluntários

O quadro de mesários da eleição em Lucas do Rio Verde será composto exclusivamente por voluntários nesta eleição. Esse será o terceiro pleito eleitoral consecutivo em que a adesão atinge 100%. Ao todo este ano, 650 cidadãos se cadastraram como voluntários, número que supera o necessário, que é de 572. Os demais (78) comporão o cadastro reserva. 

A 21ª Zona Eleitoral, que atende os municípios de Lucas do Rio Verde, Tapurah e Itanhangá, realiza a Campanha Mesário Voluntário desde o ano de 2006, quando conseguiu em média 30% de adesão. Esse percentual aumentou para 80% em 2008 e atingiu 100% em 2010, número que se manteve nas eleições seguintes. 

A chefe de cartório da 21ª ZE, Marcela Ramalho Teixeira Muniz, diz que além da campanha, buscou-se parceiros na captação de voluntários, entre eles a Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde, por meio do qual os estudantes universitários se inscrevem como mesários. 

“Essa parceria tem sido muito importante para a Justiça Eleitoral, pois é possível oferecer um bom atendimento aos eleitores no dia da eleição, com pessoas qualificadas para o exercício desta importante função”. 

Marcela destaca ainda que, além dos estudantes universitários, os servidores públicos e empregados da iniciativa privada também estão aderindo a campanha, representando, pelo menos, 50% dos voluntários

Fonte MidiaNews