Mato Grosso, Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
AÇÕES

Ações criminosas dificultam trabalho de prevenção de queimadas da Secretaria de Meio Ambiente

Marcia Jordan

08/08/2014 às 08:15

Ações criminosas dificultam trabalho de prevenção de queimadas da Secretaria de Meio Ambiente

Mais uma vez a Reserva Florestal RIII, localizada nos fundos do Viveiro Municipal, foi incendiada por meio de uma ação criminosa. De acordo com a Secretária de Meio Ambiente, Cristina Ferri somente nas últimas 48 horas foram três incêndios criminosos no mesmo local. “Todos esses focos de incêndio iniciaram do meio da reserva e isso nos faz pensar que há alguém que propositalmente está ateando fogo lá e colocando em risco a vida de pessoas além de destruir animais e plantas”, apontou.

Cristina reforça também que toda a população pode ajudar com a prevenção. Segundo ela, ações simples como evitar jogar bitucas de cigarros ou latas alumínio próximas de reservas florestais ou locais descampados, favorecem significativamente a redução dos focos de queimadas.  A gestora explica ainda que há um importante canal para denúncias que podem ser feitas pelo 0800-647-6900 gratuitamente.

Atualmente quatro brigadistas da própria secretaria, equipados com bombas costais e abafadores de chamas, trabalham na contenção de incêndios como os de hoje em parceria com a guarnição do Corpo de Bombeiros. Também há o reforço de uma pá carregadeira e caminhão pipa. A população poderá contar com um disk denúncias que funciona até às 22h todos os dias.

Fonte Redação com Assessoria