
A pesquisa espontânea feita pelo Ibope entre os dias 03 e 05 com 812 pessoas revela que o eleitor de Mato Grosso ainda está extremamente distante do processo eleitoral. De acordo com os números divulgados há pouco pela TV Centro América, afiliada da Rede Globo, 63% dos entrevistados estão indecisos em quem votar para ser eleito o próximo governador do Estado.
Entre os candidatos citados, o senador Pedro Taques (PDT) lidera com 16% das intenções de voto. Já o ex-vereador Lúdio Cabral (PT) tem 5% e o deputado estadual José Riva (PSD) aparece com 3%.
Outros candidatos candidatos – José Marcondes “Muvuca” (PHS) e José Roberto Freitas (PSOL) – chegaram a 1%. Os brancos e nulos totalizaram 12%.
Registrada com o número 00042/2014 no Tribunal Regional Eleitoral, a pesquisa ouviu 812 pessoas entre dia 03 e hoje. A margem de erro foi 3% para mais ou menos com intervalo de confiança de 95%.
Os questionários aplicados foram com base em dados estatísticos de órgãos oficiais respeitando a proporcionalidade e com rechecagem de 20%. A amostra teve um custo de R$ 54,387 mil.
REJEIÇÃO
O instituto também aferiu o índice de rejeição dos candidatos. Neste quesito, os eleitores puderam opinar em mais de um candidato.
Riva é o que detém maior recusa eleitoral com 37%. Em seguida, aparecem Muvuca com 15%, Pedro Taque 10%, Lúdio Cabral com 9% e José Roberto com 6%.
Segundo 16% dos entrevistados, qualquer um dos candidatos poderiam ser rejeitados. Já 27% não souberam responder este questionamento.
PESQUISA ESPONTÂNEA
Indecisos – 63%
Pedro Taques: 16%
Lúdio Cabral – 5%
José Riva – 3%
Outros – 1%
Brancos/nulos – 12%
Fonte Folhamax