Mato Grosso, Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
IBOPE

Ibope aponta ampla vantagem de Taques sobre adversários

Marcia Jordan

08/08/2014 às 06:39

Ibope aponta ampla vantagem de Taques sobre adversários

A primeira rodada de pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (07) aponta ampla vantagem do senador Pedro Taques (PDT) sobre seus adversários. O pedetista tem 36% das intenções de voto. Se as eleições fossem hoje, ele teria grandes chances de vencer no primeiro turno. 

O segundo colocado é o ex-vereador Lúdio Cabral (PT), com 14% das intenções. O petista aparece tecnicamente empatado, dentro da margem de erro de 3 pontos percentuais, com o deputado José Riva (PSD), que 13%. 

O candidato José Roberto (PSOL) tem 5% da preferência do eleitorado e José Marcondes Muvuca (PHS), 1%. 

Votos brancos e nulos somam 14%; não souberam ou não responderam à pesquisa somam outros 17%. As entrevistas foram na modalidade estimulada. 

O Ibope mediu ainda o índice de rejeição dos candidatos, perguntando em qual candidato o entrevistado não votaria de jeito nenhum. Para esse questionamento, o entrevistado poderia citar mais de um nome. 

O deputado José Riva tem 37% de rejeição, seguido por Muvuca com 15%, Taques com 10%. O petista Lúdio Cabral tem 9% e José Roberto 6%. 

Disseram que poderiam votar em qualquer um dos candidatos 16% dos entrevistados. Outros 27% não souberam ou não responderam ao questionamento. 

Nível de confiança do levantamento é de 95%. Isso significa dizer que de cada 100 vezes em que a mesma pesquisa for realizada, em 95 delas o resultado estará dentro da margem de erro. Foram ouvidas 812 pessoas em 37 cidades entre os dias 3 e 5 de agosto. 

GOVERNO – A pesquisa também avaliou o desempenho do governador Silval Barbosa (PMDB). Conforme o Ibope, 1% dos entrevistados avaliaram a administração como “ótima” e 13% consideram como “boa”. Já 38% avaliam o governo como “regular”. Outros 14% afirmam que o governo é “ruim”, e 27% consideram como “péssimo”. Não souberam ou não opinaram somam outros 7%. 

A pesquisa foi encomendada pela TV Centro América e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) sob o protocolo MT-00042/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo Nº BR-00311/2014.

Fonte Diário de Cuiabá