Mato Grosso, Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SIM

SIM de Sinop pode operar com selo do Sisbi

Marcia Jordan

07/08/2014 às 09:25

SIM de Sinop pode operar com selo do Sisbi

O presidente da Câmara de Sinop, Dalton Martini, se reuniu na manhã desta terça-feira (5), com o coordenador do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi) em Mato Grosso, Ricardo Toledo. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Câmara e serviu para discutir a equivalência do sistema junto ao Serviço Municipal de Inspeção (SIM).

A meta, segundo Dalton, é fazer com que o SIM passe a operar com o selo do Sisbi. “A certificação do Sisbi vai dar mais segurança ao consumidor, pois é a comprovação de que a inspeção feita pelo sistema de inspeção municipal segue as regras do Ministério da Agricultura. É um grande reforço na garantia da qualidade do produto”, ressaltou Dalton quanto a importância da implantação do selo.

Toledo explicou como funciona o Sisbi e lembrou que é necessário que o sistema municipal siga algumas determinações exigidas pelo ministério para que possa ter o aval do sistema brasileiro. O coordenador recebeu toda a documentação do SIM para fazer uma análise e apontar possíveis mudanças para a implantação da parceria.

Também participaram da reunião os secretários municipal de Agricultura, Sergio Vargas, e de Governo, Ademir Bortoli, o secretário Geral da Câmara, Astério Gomes, o assessor Jurídico, Silvério Gonçalves Pereira, e representantes de quatro empresas do setor Forteza, Frigobom Machado e Sharnoski.

 

 

Fonte Redação com Assessoria