Mato Grosso, Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
ANAC

Anac libera voos no aeroporto de Alta Floresta

Marcia Jordan

06/08/2014 às 08:49

Anac libera voos no aeroporto de Alta Floresta

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) comunicou, esta tarde, à Prefeitura de Alta Floresta que o pedido de liberação do aeroporto municipal, interditado desde o dia 18 de julho, foi acatado após todas as exigências do plano de segurança cumpridas. O secretário de Administração, Doglas Arisi, informou que o aeroporto já poderá operar em sua totalidade, sem restrições, a partir desta quarta-feira.

A empresa aérea que operava com voos diários no município, com uma aeronave de grande porte com espaço para 70 passageiros, já foi comunicada e vai fazer a programação de relocação das aeronaves. Segundo ele, o prefeito Asiel Bezerra apresentou pessoalmente ao órgão federal relatórios e fotos para comprovar que as readequações na estrutura de segurança de combate a incêndio foram executadas, dentro do que exige a lei. Somente os voos particulares estavam operando normalmente.

A situação gerou prejuízos para diversos segmentos empresariais, como o hoteleiro, pois o aeroporto recebe passageiros de diversas cidades na região. Pousadas e hotéis tiveram reservas canceladas já que os hóspedes não queriam mudar a rota, com um voo até Sinop e depois percorrer de carro mais de 300 quilômetros até o município.

A suspensão ocorreu devido a falta de plano de emergência e outras medidas de segurança determinadas pela Anac. O município recebeu recentemente um caminhão de combate à incêndio que chegou avariado, mas posteriormente passou por reforma.

Fonte Redação com Assessoria