Mato Grosso, Domingo, 17 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
LUVERDENSE

Luverdense vence o Avaí em Florianópolis

Marcia Jordan

02/08/2014 às 07:10

Luverdense vence o Avaí em Florianópolis

Com muito comprometimento e determinação, o Luverdense bateu o Avaí-SC, em Santa Catarina por 2×1 e conquistou sua sétima vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Com mais três pontos somados na tabela de classificação, o Verdão do Norte está momentaneamente na vice-liderança da competição.

Com 24 pontos no campeonato, o Luverdense agora terá duas partidas em casa, na cidade de Lucas do Rio Verde (MT), uma na próxima terça-feira (05.08), contra a Portuguesa-SP, e outra no dia 16.08 contra o Náutico-PE. Esta partida deverá acontecer na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT.

Na briga pela reabilitação na competição o time do médio norte mato-grossense começou o jogo impondo seu ritmo dentro da partida. O Avaí, como mandante do jogo e apoiado pela sua torcida, trabalhava a bola pelo lado esquerdo de ataque.

Sem poder contar com o lateral direito Raul Prata, o técnico Júnior Rocha levou o zagueiro Renato para a lateral alviverde. No miolo de zaga a Verdão contou com a presença do capitão Zé Roberto. Carlão, Jean Patrick, Washington e Samuel eram os homens do meio campo.

Aos 19 minutos, Samuel fez boa jogada e passou para Misael, o atacante alviverde bateu cruzado e o goleiro Vagner fez tranquila defesa. Aos 30 minutos, Marquinhos em cobrança de falta acertou a trave do goleiro Gabriel Leite, que retornava a meta alviverde depois de três jogos fora do time.

Quando o jogo se encaminhava para o fim da primeira etapa, o zagueiro Braga fez o seu primeiro gol na competição. Escanteio batido pela direita e o defensor alviverde subiu sozinho e bateu firme para o fundo da rede do Avaí. Luverdense 1×0.

Precisando buscar o resultado adverso dentro de campo, o time catarinense voltou do intervalo com mais posse de bola, mas a forte e aplicada marcação do Luverdense tomava conta das ações do jogo.

Com o contra-ataque a disposição o Luverdense fez o seu segundo gol na partida. Lindo lançamento de Washington e Misael, cara a cara com o goleiro do Avaí, só teve o trabalho de tocar a bola no canto e sair para comemorar. A bola ainda caprichosamente bateu na trave e morreu no gol catarinense. Misael é o artilheiro do Luverdense na competição, o atacante já fez seis gols na Série B.

No minuto seguinte o Avaí-SC descontou no marcador. Cobrança de falta dentro da área do Luverdense e Diego Felipe cabeceou para descontar no marcador.

Com o placar favorável o time mato-grossense conseguiu fazer uma forte marcação é conquistou uma grande vitória fora de casa.

O zagueiro Braga comemorou mais uma vitória na competição e a vice-liderança no campeonato Brasileiro da série B. “Nosso time é muito forte na parte defensiva e soube explorar os contra-ataques dentro do jogo. Conquistamos uma grande vitória em Florianópolis. Agora é continuar trabalhando para somar os pontos dentro de casa e permanecer dentro do G4”, comentou o defensor alviverde.

O treinador Júnior Rocha enalteceu o comprometimento e a aplicação tática do Luverdense dentro de campo. “É um grupo faminto por vitória e que faz tudo conforme nós passamos. Se eles não comprarem a ideia, não vamos a lugar nenhum. Dormimos pouco e trabalhamos muito. É gratificante voltar pra casa com uma vitória como essa”, finalizou o jovem comandante alviverde.

Fonte Redação com Assessoria