Mato Grosso, Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
PARCERIA

Parceria entre prefeitura e Dnit recupera avenidas em Terra Nova do Norte

Marcia Jordan

01/08/2014 às 08:00

Parceria entre prefeitura e Dnit recupera avenidas em Terra Nova do Norte

No período chuvoso deste ano a ocorrência de uma erosão colocou em risco a estrutura da ponte sobre o Rio Esperança, na BR-163, próximo ao trevo de acesso ao município de Terra Nova do Norte. Para que fossem realizados os reparos estrutura, o trafego teve que ser desviado para o perímetro urbano do município.  Na época, o prefeito Milton Toniazzo, em reunião com a direção estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), concordou com a mudança com a condição de que obras fossem realizadas no trajeto definido para o desvio, em virtude do grande fluxo de carretas e caminhões carregados na rodovia.

Foi um trabalho de gestão política e habilidade para negociar com a direção do Dnit, haja visto que em outras situações este desvio já foi utilizado por dentro do município sem nenhuma exigência de contrapartida pelos gestores anteriores.

O prefeito solicitou a recuperação total da pavimentação asfáltica da BR-163 até a segunda rotatória da Avenida Norberto Schwantes, e a Avenida Mato Grosso, que ligava o desvio para a BR-163. Os trabalhos já estão sendo realizados pela empresa ENPA. Está sendo aplicada uma camada de 04cm de asfalto usinado, asfalto quente como é conhecido, em toda a extensão citada acima, obra com durabilidade prevista para 20 anos, uma verdadeira conquista para Terra Nova do Norte, uma pavimentação de qualidade sem nenhuma contra partida financeira da atual administração.

“Fomos solicitados para que todo o trânsito da BR-163 fosse desviado para dentro do município, aceitamos, mas em troca solicitamos ao Dnit como contrapartida, a recuperação das avenidas em que o trânsito foi desviado, conquistamos está obra sem nenhum custo financeiro aos cofres do município, apenas com gestão política” destacou o prefeito Milton Toniazzo

 

 

Redação com Assessoria