Mato Grosso, Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
TAÇA

Taça Fifa estará em Cuiabá em maio

Marcia Jordan

24/04/2014 às 10:59

Taça Fifa estará em Cuiabá em maio

No dia 2 de maio, Cuiabá receberá o troféu entregue aos campeões da Copa do Mundo de futebol, a Taça Fifa. Para quem deseja ver a peça, é necessário adquirir ingressos por meio da compra de produtos da Coca-Cola, empresa responsável pelo evento. A Taça poderá ser vista no período das 9h às 21h.

Na ocasião o ex-jogador Carlos Alberto Torres, capitão da seleção brasileira tricampeã mundial em 1970, estará presente. De acordo com as normas da Fifa, apenas os campeões mundiais e chefes de Estado podem tocar no troféu, que já percorreu 89 países, antes de chegar a Mato Grosso.

A taça virá de Salvador e depois de Cuiabá, tem como destino outra cidade sede, Curitiba.

História – A seleção do Brasil já levantou a Taça Fifa em 2 vezes, em 1994 e 2002. Itália, Argentina e Alemanha também levantaram o troféu em 2 oportunidades. Depois do roubo da taça Jules Rimet, a Taça Fifa não ficará em posse definitiva de um país, ficará apenas por 4 anos com o país campeão do Mundial.

Características – A Taça Fifa é feita de ouro 18 quilates, tem 36,5 centímetros de altura e pesa cinco quilos. O troféu é entregue aos campeões do mundo desde a Copa de 1974, realizada na Alemanha. Nas primeiras edições do torneio, o ganhador recebia a Taça Jules Rimet, entregue em definitivo ao Brasil após a conquista do tricampeonato, em 1970. O regulamento previa que o primeiro país tricampeão ficaria com o troféu. 

Fonte GD