Mato Grosso, Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
PROGRAMA

Programa mais educação atende crianças em Carlinda

Marcia Jordan

24/04/2014 às 09:23

Programa mais educação atende crianças em Carlinda

Crianças das escolas Frei Caneca (estadual), Tancredo Neves (estadual), Manoel Bandeira (municipal) e Cecília Meireles (municipal), estão sendo atendidas pelo Programa Mais Educação.

O Programa Mais Educação, constitui-se como estratégia para indução da construção da agenda de educação integral nas redes estaduais e municipais de ensino que amplia a jornada escolar nas escolas públicas.

Em Carlinda estão sendo desenvolvidas diversas oficinas, entre elas: violão; dança; futsal; banda (fanfarra); capoeira; pintura; música; esporte na escola e acompanhamento pedagógico.

A intenção do programa é promover diferentes experiências pedagógicas, que acabam melhorando o papel central que a escola tem na construção de uma agenda de Educação Integral.

Segundo Valter Figueira, coordenador do programa em Carlinda, a criança que participa do Mais Educação, entra as 7 horas da manhã e sai às 17 horas, ampliando assim a sua permanência nas unidades de ensino.

As atividades do Mais Educação acontece nas unidades de ensino atendidas, entre a segunda e quinta-feira. Cada oficina oferece 30 vagas apor oficina aos alunos.

Redação com assessoria