Mato Grosso, Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
POPULAÇÃO

População participa de consulta pública sobre usina

Marcia Jordan

26/07/2014 às 08:00

População participa de consulta pública sobre usina

A população tem atendido ao chamado da Câmara para participar da consulta pública e mais de 40 questionamentos já foram feitos pela internet, além das pessoas que procuraram a Câmara. A consulta é uma das ações da comissão, criada para acompanhar a implantação da usina hidrelétrica Sinop, para esclarecer dúvidas quanto ao empreendimento.

Segundo o presidente da comissão, Jonas Henrique de Lima, será feito uma avaliação das perguntas e em seguida levadas à Companhia de Energia de Sinop (CES), responsável pela implantação da usina, para que dê respostas. “Esse levantamento é necessário, pois muitas dúvidas seguem a mesma linha, tem o mesmo sentido e, consequentemente terão a mesma resposta”, explicou os motivos da avaliação. “Como a população não tem acesso à empresa, nós (vereadores) vamos fazer esse papel e buscar junto a CES as respostas. A consulta é uma importante ferramenta para que o povo possa tirar suas dúvidas e não ficar esperando respostas que não são dadas”, enfatizou quanto a importância da participação da população. 

Qualquer cidadão pode participar da consulta. Para isso basta acessar a página da Câmara www.sinop.mt.leg.br e clicar no ícone consulta pública ou então na própria sede do Legislativo, das 12h às 18h. O prazo vai até o dia 31 deste mês.

Também fazem parte da comissão os vereadores Fernando Assunção, relator, Cláudio Santos e Fernando Brandão, membros. Movimentos, instituições e entidades como, Fórum Teles Pires, Movimento dos Sem Terra (MST), Associação da Colônia de Pescadores, Gleba Mercedes, Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB), Unemat, Sindicato dos trabalhadores, entre outros, também acompanham e apoiam os trabalhos da comissão.

Fonte Redação com Assessoria