Mato Grosso, Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
LEITÃO

Leitão admite racha interno

Marcia Jordan

25/07/2014 às 10:03

Leitão admite racha interno

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) admite que a coligação “Coragem e Atitude para Mudar” está rachada e prega a unidade, antes da definição do novo candidato ao Senado no lugar do senador Jayme Campos (DEM). 

“O mais importante é buscar a unidade do grupo, analisar os motivos que levaram o Jayme a desistir da candidatura e refletir. Nós não podemos trilhar o mesmo caminho. Precisamos nos preocupar com a eleição do senado Pedro Taques (PDT) em primeiro lugar”, avalia. 

Para o tucano, caso as arestas não sejam aparadas, a campanha de Taques ao governo do Estado pode ficar comprometida. 

“Nós temos um candidato a governador liderando as pesquisas, um candidato a presidente com toda perspectiva de vitória no Brasil. Não podemos jamais reiniciar um debate como este, discutindo nomes. Temos que nos focar na unidade do grupo”, frisa. 

Leitão também defende o DEM participe da discussão quanto ao novo candidato ao Senado. O deputado ainda lembra que é necessário aguardar a oficialização da desistência de Jayme junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 

“Muito acreditam que não, mas a desistência do Jayme causa prejuízo para o grupo, sim. Por isso, temos que recomeçar, inclusive, com a participação do DEM e do senador”. 

Quanto à possibilidade de ele ser o substituto do democrata na chapa majoritária, o tucano afirma que sua vontade é de se reeleger deputado federal. “Nunca e me coloquei à disposição. Meu nome foi colocado. Meu desejo pessoal é ser deputado federal”. (KA) 

 

 

Fonte Diario de Cuiaba