Mato Grosso, Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
CRIADO

Criado 15º Comando Regional de PM em Peixoto de Azevedo

Marcia Jordan

24/07/2014 às 09:32

Criado 15º Comando Regional de PM em Peixoto de Azevedo

Graças ao forte gestionamento político junto aos parlamentares do norte Mato-grossense na Assembleia Legislativa e o Governo do Estado, por meio dos Decretos Nº 2.435, de 11 de Julho de 2014 e Nº 2.450, de 15 de Julho de 2014, foi criado o 15º Comando Regional de Polícia Militar e instituída a Delegacia Regional de Polícia Judiciária Civil, reestruturando o serviço de segurança pública local e regional, anteriormente composto pelo 22º Batalhão de Polícia Militar e Delegacia Municipal de Polícia Civil.

 
Neste contexto o 15º Comando Regional de Polícia Militar cobrirá os seguintes municípios:
– 1ª Cia PM (Sede)
– 2ª Cia PM de Matupá
– 3ª Cia PM de Marcelândia
– 1º Pelotão PM Terra Nova do Norte
– Pelotão PM de Força Tática
– Núcleo PM de Nova Guarita
– Núcleo PM de Nova Santa Helena
– Núcleo PM de Itaúba
– Núcleo PM de União do Norte
 
A Delegacia Regional de Polícia Judiciária Civil responderá pelas seguintes cidades:
– Delegacia de Polícia de Terra Nova do Norte
– Delegacia de Polícia de Nova Santa Helena
– Delegacia de Polícia de Matupá
– Delegacia de Polícia de Guarantã do Norte
– Delegacia de Polícia de Marcelândia
– Delegacia de Polícia de Itaúba
 
Todas elas com seus respectivos Núcleos de Inteligência. Em entrevista concedida o Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Cel. Nerci Denardi, destacou que a região do Vale do Peixoto receberá investimentos na operacionalidade do sistema de segurança pública através da urgente ampliação do quadro de efetivo policial em até 80%, aquisição de novas viaturas, armamentos e munições, além da reestruturação do prédio e seu completo reaparelhamento.
 
“As mudanças serão gradativas e contínuas. Essa garantia foi dada pelo Governador Silval Barbosa que já havia anunciado o aprimoramento e promoção de urgentes melhorias na área de segurança pública de Peixoto de Azevedo e região, diante da intensa escalada dos índices de criminalidade. Nossa cidade é polo e está estrategicamente localizada, com essa reestruturação das Polícias Militar e Civil esperamos a minimização das ocorrências e garantir a municipalidade a segurança e a ordem pública”, comentou o Prefeito Sinvaldo Brito
Redação com Assessoria