Mato Grosso, Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
FMF

FMF rejeita que Globo continue transmitindo Campeonato

Marcia Jordan

24/07/2014 às 09:14

FMF rejeita que Globo continue transmitindo Campeonato

Detentora dos direitos de transmissões dos jogos do Campeonato Matogrossense desde 2010, a TV Centro América não exibirá mais os jogos da competição a partir do ano que vem. O anúncio do cancelamento do contrato com a afiliada da Rede Globo foi feito na manhã desta quarta-feira (23) pelo novo presidente da FMF, Helmute Lawisch. 

O presidente da FMF disse que outras emissoras poderão negociar diretamente com a entidade o direito de transmitir os jogos. “Agora estamos abertos para negociação com todas as emissoras interessadas em fazer as transmissões tanto do Estadual de 2015, como da Copa Mato Grosso deste ano”, afirmou o presidente interino, em uma coletiva de imprensa na manhã de hoje.

O contrato da Federação com a TV Centro América sempre foi questionado. Nem mesmo representantes dos clubes diziam ter conhecimento do documento.

Durante sua vigência, nem Carlos Orione, nem a afiliada da Rede Globo se pronunciaram sobre as cláusulas e valores do contrato. Ao todo, foram cinco edições do torneio transmitidas com exclusividade pela emissora global.

No início deste ano, seis dirigentes dos principais clubes do Estado, incluindo Helmute Lawisch, que na época presidia o Luverdense, enviaram um oficio para a federação cobrando a transparência de vários itens, incluindo o contrato da FMF com a rede transmissora dos jogos do campeonato mato-grossense. Mas não obtiveram resposta.

Fonte Folhamax