Mato Grosso, Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
LEITÃO

Leitão é o preferido para vaga de Jayme

Marcia Jordan

22/07/2014 às 11:41

Leitão é o preferido para vaga de Jayme

Com a desistência do candidato ao senado Jayme Campos (DEM), o nome do deputado federal Nilson Leitão (PSDB) ganha força dentro da coligação Coragem e Atitude Pra Mudar, (PDT, PP, DEM, PSDB, PSB, PPS, PV, PTB, PSC, PSDC, PRP, PRB e PSL). Nesta semana, ele segue em campanha na região do Araguaia, mas deve retornar a Cuiabá para discutir a saída do democrata da chapa.

A reportagem apurou que discussões sobre o assunto avançaram a madrugada desta terça-feira (22), após Taques tentar, sem sucesso, demover o democrata da ideia. Muitas conversas já ocorreram nesta manhã e, embora se mantenham em silêncio, os principais nomes da chapa têm pressa na definição.

A escolha de Leitão, afirma um dos integrantes do grupo, faria com que o candidato ao governo da chapa, Pedro Taques (PDT), mantivesse um nome fortemente ligado ao interior. Leitão tem como base eleitoral o município de Sinop (500 km ao norte da Capital), cidade em que foi prefeito.

Antes da definição pelo nome de Jayme, o grupo avaliava a possibilidade de lançar Leitão à disputa ao Senado. No entanto, ele sempre manteve o discurso de que seria candidato à reeleição para mais 4 anos como deputado federal. Este posicionamento dificilmente será mudado.

O grupo não descarta “promover” um dos suplentes de Jayme, o empresário Eduardo Maluf (PSDB), ou a deputada estadual Luciane Bezerra (PSB), que havia demonstrado descontentamento com o espaço dado ao partido na formação da chapa.

PTB – Quem corre por fora na disputa é a ex-senadora Serys Slhessarenko (PTB), que almejava a disputa, mas foi preterida no grupo. Pesa contra ela as declarações dadas após a definição, com fortes críticas a Jayme e aos demais partidos, e a sinalização, dada nos últimos dias, de que deixaria o PTB para apoiar a candidatura de José Riva (PSD), que disputa o governo

Fonte GD