Mato Grosso, Domingo, 17 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
ÁGUAS

Águas de Sorriso lança programa de obras para ampliação dos sistemas de água e esgoto

Marcia Jordan

18/07/2014 às 10:53

Águas de Sorriso lança programa de obras para ampliação dos sistemas de água e esgoto

A Águas de Sorriso em parceria com a Prefeitura Municipal lançou, nesta quarta-feira (16.07), o maior programa de obras de saneamento da história do município. O SaneaMais investirá R$ 74 milhões, nos próximos dois anos, em melhorias para o aumento da produção e reservação de água e na ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto de Sorriso.

Deste montante, a maior parte dos investimentos será para a implantação do sistema de esgotamento sanitário, que irá atender 90% da população até 2016. Entre as ações previstas no plano de atuação da concessionária, está também a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), 04 estações elevatórias de esgoto, 23 km de interceptores, e mais 211 km de rede coletora, que possibilitarão 19 mil ligações domiciliares.

O sistema de abastecimento de água também ganhará reforço com a construção de 04 reservatórios, que aumentarão a capacidade de reservação em três milhões de litros, e a perfuração de quatro poços nos bairros Rota do Sol, Bela Vista, Centro e São Domingos. Atualmente, 100% da população urbana tem acesso à água potável e as obras buscam acompanhar o crescimento do município mantendo o abastecimento com regularidade e qualidade.

O evento de lançamento do Programa de Obras será realizado no Hotel Odara, às 9h, com a presença de diretores da concessionária, do prefeito municipal Dilceu Rossato e de autoridades locais.

A Águas de Sorriso é administrada pela Nascentes do Xingu, subsidiária da Aegea Saneamento, que detém 15% do mercado de saneamento do país. Nos próximos anos, estão previstos investimentos de R$ 220 milhões nas 19 cidades atendidas pela empresa em Mato Grosso.

Redação com Assessoria