Mato Grosso, Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
PF

PF realiza operação para combater empréstimos fraudulentos na CEF em MT

Marcia Jordan

18/07/2014 às 08:17

PF realiza operação para combater empréstimos fraudulentos na CEF em MT

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje, mais uma operação para combater a corrupção em Mato Grosso. Desta vez, a corporação busca desmantelar uma organização criminosa que fraudava empréstimos na Caixa Econômica Federal.

Ao todo, estão sendo cumpridos 37 mandados de busca e apreensão domiciliar, seis mandados de prisão temporária e 24 de condução coercitiva, expedidos pelo juiz da 5ª Vara Federal do Mato Grosso, Jeferson Schneider. Os mandados mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Denise, Nova Marilândia, Arenápolis, Nobres, Novo São Joaquim, Cáceres, todas em Mato Grosso, e Morrinhos, em Goiás.

A investigação teve início com a instauração de inquérito policial em abril de 2014, quando foi verificada a existência de associação criminosa chefiada por um funcionário público da Caixa, a qual simulava a contratação de empréstimos consignados em nome de terceiros. Para dar legalidade ao golpe, ele informava falsamente que o mutuário seria servidor público.

Estima-se que mais de R$ 3,2 milhões foram desviados. Os acusados responderão pelos crimes de gestão fraudulenta de instituição financeira, peculato impróprio, corrupção ativa, lavagem de capitais e de associação criminosa.

Fonte Folhamax