
Profissionais da rede municipal de ensino em Sinop decidiram na tarde de ontem que farão greve a partir da oróxima segunda-feira dia 21 de julho por que suas reivindicações de equiparação salarial com a rede estadual de ensino e redução de carga horária de trabalho não foram atendidas pela prefeitura.
A decisão foi tomada ontem à tarde em assembléia geral da categoria. As negociações estão acontecendo desde o inicio deste ano. Os servidores do município querem ter a mesma carga horária de trabalho e o mesmo salário dos funcionários estaduais.
Conforme a presidente do Sintep, Sidnei Cardoso, buscamos uma carga horária de 30 horas semanal e salários igual aos servidores do Estado. Eles trabalham apenas 30 horas por semana e ganham salário de R$ 1.747,00 e nós trabalhamos 40 horas por semana e recebemos R$ 1.697,00
Segundo a prefeitura, não há como aumentar os salários dos servidores do município por que os gastos com a educação estão no limite estipulados por lei. Buscamos negociar mas infelismente não houve acordo e nem negociação por isso decidimos paralizar nossas atividades por tempo indeterminado, disse a presidente.
Sinop tem mais de 14 mil alunos a rede municipal de ensino