Mato Grosso, Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
PROFESSORES

Professores da rede municipal de ensino decidem entrar em greve na próxima segunda-feira

Marcia Jordan

17/07/2014 às 09:22

Professores da rede municipal de ensino decidem entrar em greve na próxima segunda-feira

Profissionais da rede municipal de ensino em Sinop decidiram na tarde de ontem que farão greve a partir da oróxima segunda-feira dia 21 de julho por que suas reivindicações de equiparação salarial com a rede estadual de ensino e redução de carga horária de trabalho não foram atendidas pela prefeitura.

A decisão foi tomada ontem à tarde em assembléia geral da categoria. As negociações estão acontecendo desde o inicio deste ano. Os servidores do município querem ter a mesma carga horária de trabalho e o mesmo salário dos funcionários estaduais.

Conforme a presidente do Sintep, Sidnei Cardoso, buscamos uma carga horária de 30 horas semanal e salários igual aos servidores do Estado. Eles trabalham apenas 30 horas por semana e ganham salário de R$ 1.747,00 e nós trabalhamos 40 horas por semana e recebemos R$ 1.697,00

Segundo a prefeitura, não há como aumentar os salários dos servidores do município por que os gastos com a educação estão no limite estipulados por lei. Buscamos negociar mas infelismente não houve acordo e nem negociação por isso decidimos paralizar nossas atividades por tempo indeterminado, disse a presidente.

Sinop tem mais de 14 mil alunos a rede municipal de ensino