Mato Grosso, Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SECRETARIA

Secretaria dá continuidade à recuperação de pontos críticos em Carlinda

Marcia Jordan

22/04/2014 às 10:26

Secretaria dá continuidade à recuperação de pontos críticos em Carlinda

Em março deste ano, o município de Carlinda foi castigado pelas chuvas, o volume atingiu números registrados há 30 anos atrás e comprometeu a malha viária do município.

Diante da situação, a prefeitura vem trabalhando por meio da secretaria de obras na recuperação dos pontos atingidos, no levantamento apresentado a Defesa Civil, foram mais de 100 pontos comprometidos, o que demanda de tempo, clima favorável e equipamentos para recuperação.

A prefeitura decretou estado de emergência, que foi reconhecido pelo Governo do Estado e também pela Defesa Civil Nacional, diante disso, promoveu licitação para locação de maquinários para auxiliar na recuperação dos pontos atingidos.

Segundo o secretário de obras de Carlinda, Antenor Leal, a prefeitura já recuperou 60% dos pontos atingidos, somente em  um setor, foram mais de 23 pontes comprometidas e que vem recebendo atenção da secretaria, com a implantação de tubos de concreto e também na recuperação das pontes.

“Estamos trabalhando nos pontos onde o tráfego está comprometido, estamos fazendo a recuperação prioritárias destes locais e na medida do possível recuperando outros pontos que podem vir a comprometer o direito de ir e vir”, disse.

Antenor Leal destacou que a secretaria vem se desdobrando para atender a demanda e agradeceu aos servidores que não tem medido esforços para garantir a concretização dos trabalhos.

“A equipe é pequena, estamos trabalhando dobrado e recuperando estes locais, agradeço aos servidores que estão empenhados e contribuindo para o sucesso do nosso trabalho”, pontuou.

Críticas

O secretário de obras lamentou o posicionamento de algumas pessoas, entre elas moradores que já tiveram mandato político e não contribuíram com o município quando representantes da população e agora, fora do cenário preocupam-se em atacar o que vem sendo feito.

“Muitas pessoas que tiveram a oportunidade, tiveram mandato, tiveram oportunidade de recuperar e fazer melhorias para o município não fizeram, teve setores que receberam recursos do INCRA, por exemplo, em épocas passadas e foi feito um serviço pequeno para o volume de recurso disponibilizado, essas pessoas tem o conhecimento disso, sabem que o serviço não foi feito e hoje tem uma postura de salvador da pátria que não lhes convém”, disse.

Antenor Leal disse que a postura destas pessoas, ao invés de ajudar, acaba denegrindo a imagem do município.

Redação com Assessoria