
Acontece hoje no Fórum da Comarca de Sorriso o julgamento de Valério Pereira dos Santos, acusado de assassinar Claúdia Aparecida da Silva e Lucimara Santos da Costa. Na época Claúdia estava grávida de 6 meses.
O crime ocorreu na madrugada do dia 31/01/2011, por volta das 03 horas, em uma residência localizada na Rua São Roque, esquina com a Rua São Gabriel, Bairro São José II, em Sorriso.
Segundo o processo, Valério e os menores G. M. e J. Q. B., por motivo torpe, com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, utilizando-se de armas brancas do tipo machado e pedaço de madeira, desferiram vários golpes contra Cláudia Aparecida da Silva.
Ainda segundo a acusação, na mesma data e endereço acima, Valério junto aos menores, desferiram vários golpes contra Lucimara Santos da Costa, que também não resistiu ao ferimentos e veio a óbito.
Ainda de acordo com o processo, próximo da data do crime, os acusados haviam furtado a casa de um policial Militar e Claudia era em parte uma informante da policia, onde repassava informações dos crimes que ocorriam no bairro. Parte dos envolvidos estavam sendo apontados como os autores dos furtos.
Valério foi preso dois meses após o crime, em 22/03/2011.
A acusação ficará a cargo do Ministério Público e a defesa a cargo do advogado Dr. Marcos Rogério Mendes