Mato Grosso, Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
PROCURADOR-GERAL

Procurador-geral acompanha força-tarefa em Mato Grosso, Operação Ararath

Marcia Jordan

09/07/2014 às 19:34

Procurador-geral acompanha força-tarefa em Mato Grosso, Operação Ararath

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, estará em Cuiabá nesta quinta-feira, 10/07, para uma reunião com os cinco procuradores da República que compõem a força-tarefa que está trabalhando no caso que ficou conhecido como Operação Ararath.

Durante a tarde, Janot estará reunido, na sede do Ministério Público Federal em Cuiabá com os integrantes da força-tarefa – procuradores da República Gustavo Pessanha Veloso, Rodrigo Leite Prado, Ronaldo Pinheiro Queiroz, Vanessa Ribeiro Scarmagnani e Denise Müller Slhessarenko.

Imprensa – Na quinta-feira (10/07), às 18h30, o procurador-geral atenderá a imprensa para tratar do trabalho desenvolvido pela força-tarefa em Mato Grosso criada no início do mês de junho, com autorização do Conselho Superior do Ministério Público Federal.

Na sexta-feira (11/7), o procurador-geral terá uma agenda de visitas institucionais à Superintendência da Polícia Federal, e à Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Mato Grosso. 

O PGR – O procurador-geral da República exerce a chefia do Ministério Público da União e do Ministério Público Federal, além de atuar como procurador-geral Eleitoral. Ele é escolhido e nomeado pelo presidente da República e seu nome deve ser aprovado pela maioria absoluta do Senado Federal, após sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. 

Rodrigo Janot está no MPF há 29 anos e assumiu o cargo de procurador-geral em setembro de 2013, para um mandato de dois anos. 

Fonte Folhamax