Mato Grosso, Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
TRE-MT

TRE-MT receberá pedidos de registro de candidatura neste sábado

Marcia Jordan

05/07/2014 às 07:55

TRE-MT receberá pedidos de registro de candidatura neste sábado

A Justiça Eleitoral em Mato Grosso realizará plantão neste sábado (05.07) para receber pedidos de registro de candidatura daqueles que pleiteiam concorrer a mandato eletivo no ano de 2014. O prazo para a solicitação dos registros termina amanhã, às 19h00. Após este horário, o TRE-MT não receberá mais nenhuma solicitação nem documentação porventura apresentadas por partidos ou coligações.

Ao definir os procedimentos a serem adotados pelo TRE neste prazo final para o pedido de registro de candidatura, a Presidência do Tribunal estabeleceu que entrarão na Casa da Democracia para efetuar a entrega de documentação apenas duas pessoas designadas por cada partido.

À imprensa será liberado o acesso de repórteres fotográficos e repórteres cinematográficos no interior da Casa da Democracia, a fim que sejam feitas imagens da entrega de documentos. As entrevistas serão concedidas em espaço externo, especialmente preparado com esta finalidade. “O plano de trabalho foi traçado para evitar qualquer tumulto que possa prejudicar o recebimento e conferência da extensa documentação a ser apresentada pelos partidos”, pontua o Desembargador Juvenal Pereira da Silva, presidente do TRE-MT.

Sendo encontrada qualquer irregularidade na documentação apresentada, os representantes dos partidos serão presencialmente notificados para solucionar as pendências junto à Justiça Eleitoral no prazo de 72 horas.

 

Pedidos requeridos

Nesta sexta-feira formalizou o pedido de registro de candidatura a coligação Coragem e Atitude pra Mudar (PDT, PP, DEM, PSDB, PSB, PPS, PV, PTB, PSDC, PSC, PRP, PSL e PRB), seguindo agendamento solicitado pela coligação para às 9h.

Também efetuou o pedido de registro de candidatura o PSOL. O partido tinha horário agendado para o sábado, às 14h, mas decidiu antecipar para hoje. Todos os documentos foram recebidos, não sendo verificada, na análise inicial, nenhuma irregularidade no conteúdo apresentado pelo partido.

Redação com Assessoria TRE