Mato Grosso, Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
ARRECADAÇÃO

Arrecadação fica abaixo do esperado e Cuiabá terá corte de 10% no orçamento

Marcia Jordan

03/07/2014 às 19:46

Arrecadação fica abaixo do esperado e Cuiabá terá corte de 10% no orçamento

Cuiabá sofrerá um contingenciamento de 10% no orçamento de 2014. O ‘anúncio’ foi feito na tarde de hoje (3) pelo prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, que reuniu todos os secretários municipais para informar a adoção da medida. Segundo Mauro Mendes, a estimativa de receita para o 1º semestre deste ano não se concretizou; pelo contrário, foi R$ 21 milhões menor do que o esperado. 

“Se continuarmos a realizar o orçamento do jeito que está hoje, chegaremos ao final do ano com um déficit de R$ 51 milhões, e isso é inadmissível”, avisou durante a reunião

O prefeito ainda acrescentou que o orçamento de 2015 deve possivelmente ser igual ou menor ao deste ano, uma vez que os indicadores da economia brasileira não apresentam sinais de melhoria no curto e médio prazos. 

Segundo o secretário municipal de Fazenda, Guilherme Müller, a arrecadação de impostos como IPTU e ISSQN, por exemplo, aumentou cerca 11%, mas a projeção da LOA (Lei Orçamentária Anual) era de  um crescimento de 20%.

A Secretaria de Comunicação de Cuiabá informou que na quarta-feira, 9, todos os secretários, sem exceção, devem apresentar a Mauro Mendes um relatório com sugestões de corte em suas respectivas pastas. “Farei de tudo para preservar todos os investimentos estratégicos para a cidade, como os dos programas ‘Novos Caminhos’ e os de construção de creches, além do Porto-Cuiabá, mas a partir de agora teremos que trabalhar com muito mais energia e determinação para não termos surpresas desagradáveis mais para a frente”, disse Mauro Mendes. (Com informações da Prefeitura de Cuiabá).

 

 

Fonte olharDireto