Mato Grosso, Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
APENAS

Apenas Júnior Mendonça vai prestar depoimento

Marcia Jordan

03/07/2014 às 15:14

Apenas Júnior Mendonça vai prestar depoimento

O empresário da rede de postos de combustíveis, Amazônia Petróleo, Júnior Mendonça, delator premiado do maior esquema de lavagem de dinheiro já registrado em Mato Grosso, será o único a prestar depoimento na audiência de instrução, referente a Operação Ararath, desencadeada pela Polícia Federal. A sessão conduzida pelo juiz da 5ª Vara Federal do Estado, Jeferson Schneider, iniciou ás 13h30, na sede da própria Justiça Federal.

Esta é a primeira audiência de instrução e julgamento da ação em que o ex-secretário de Fazenda e chefe da Casa Civil do Estado, Eder Moraes (PMDB) é réu. Além dele, a esposa Laura Tereza da Costa Dias, o ex-secretário adjunto da Fazenda, Vivaldo Lopes e o gerente do Bic Banco em Cuiabá, Luiz Carlos Cuzziol, também são réus na ação.

Moraes está acompanhando a audiência por videoconferência, enquanto os demais réus se fazem presentes com seus advogados de defesa. Vale destacar que Schneider negou o pedido de absolvição sumária, impetrado pela defesa de Eder, que está preso desde o dia 20 de maior, durante a 5ª etapa da Operação, no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília (DF).

Ele é acusado de ser o interlocutor do esquema que envolveu políticos, empresários e autoridades de todos os poderes de MT. Os crimes eram feitos através de empresas de factorings e postos de combustíveis.

Fonte Gazeta Digital