Mato Grosso, Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
GEOPOLÍTICA

Geopolítica afasta prefeito de Sinop da campanha de Lúdio e Teté Bezerra

Marcia Jordan

02/07/2014 às 21:40

Geopolítica afasta prefeito de Sinop da campanha de Lúdio e Teté Bezerra

O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), não apoiará a campanha a governador do Estado de Lúdio Cabral (PT) e Teté Bezerra (PMDB) e ficará afastado desse pleito envolvendo a chapa majoritária. O peemedebista articulará somente em prol de dois candidatos sinopenses: Roberto Dorner (PSD) para deputado federal e Silvano Amaral (PMDB) para estadual.

O que desagradou o prefeito do maior colégio eleitoral da região Norte de Mato Grosso foi a questão geopolítica, já que ele queria emplacar pelo menos um indicado na suplência de senador da República. O médico Jorge Yanai (PMDB), que já chegou a exercer o cargo no Senado Federal quando era suplente do falecido Jonas Pinheiro, seria o representante de Juarez na composição.

Conforme o secretário adjunto de Governo, José Pedro Serafini, o prefeito ficou descontente com a composição da majoritária, pois não contemplou nenhum nome de Sinop ou do Norte do Estado. “Juarez disse que o direcionamento para todas as vagas da majoritária para políticos do Sul de Mato Grosso foi o motivo de sua decisão. O Nortão ficou de fora”, informou, em nota.

A fuga de Juarez do processo eleitoral deste ano pode significar um duro golpe nas pretensões políticas de Lúdio. Sinop possui cerca de 80 mil eleitores e Juarez foi eleito prefeito duas eleições seguidas, inclusive a primeira vez com mais de 60% dos votos válidos. 

Essa decisão pode favorecer a campanha de José Riva, que é do mesmo partido de Roberto Dorner, e também é do interior do Estado. Ele tem sua base eleitoral em Juara e é o candidato mais conhecido no Nortão dos cinco que postulam o comando do Palácio Paiaguás.

Fonte OlharDireto