Mato Grosso, Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
ONZE

Onze partidos apresentam atas de convenção à Justiça Eleitoral em Mato Grosso

Marcia Jordan

02/07/2014 às 21:31

Onze partidos apresentam atas de convenção à Justiça Eleitoral em Mato Grosso

Onze partidos políticos apresentaram nesta quarta-feira (02.07) ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) as atas de suas respectivas convenções partidárias. Ao protocolar o documento, PSDB, DEM, PROS, PSOL, PPS, PSB, PP, PHS, PDT, PRB e PCdoB atenderam determinação da Corte, proferida na terça-feira (01.07), que estabeleceu a apresentação das atas 24 horas após recebimento de notificação.

Até o momento 24 dos 28 partidos políticos vigentes em Mato Grosso foram notificados pelo TRE-MT. A medida, preventiva e decidida unanimemente pelo Pleno, tem por objetivo garantir lisura e transparência a todas as etapas do pleito eleitoral de 2014 no Estado.

O prazo para a realização de convenções partidárias encerrou-se na segunda-feira (30.06). “As atas devem ser lavradas ao final de cada convenção. Visto que as mesmas já foram realizadas, os partidos necessitam ter em seus respectivos livros as atas completas”, pontuou a Corregedora Regional Eleitoral, Maria Helena Gargaglione Póvoas.

Agendamento – Até o momento três partidos agendaram a entrega dos documentos para registro de candidatura junto ao TRE-MT. Nesta quinta-feira (03.07), às 12h, será a vez do SD. No sábado, às 14h, PSOL e às 16h a coligação Mobilizar e Humanizar (PMN e PHS).

 

 

Fonte Redação com Assessoria