Mato Grosso, Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
HOSPITAL

Hospital Regional AF recebe equipamentos do Governo do Estado

Marcia Jordan

02/07/2014 às 08:14

Hospital Regional AF recebe equipamentos do Governo do Estado
O Hospital Regional de Alta Floresta “Albert Sabin”, recebeu a doação de 02 (dois) bisturis elétricos para realização de procedimentos cirúrgicos, cada aparelho avaliado em R$ 23.000,00 (Vinte e três mil reais), vieram para compor as 02 salas cirúrgicas e pretendem com isso melhorar ainda mais a precisão dos cortes; diminuir o risco de complicações como, por exemplo, hemorragias; ampliar os serviços com maior capacidade operatória e eliminação do cancelamento de cirurgias por falta deste equipamento. 
 
Antes da doação, o hospital possuía um equipamento para atender 02 salas cirúrgicas e 01 sala de pequenos procedimentos. “Um equipamento com o porte destes que acabamos de ganhar, com alta tecnologia não fazia parte da nossa realidade, estamos nos estruturando cada vez mais esse é o caminho de um hospital de referência”, relata o gerente de enfermagem, Henrique Nakata. 
 
Com os aparelhos o hospital também passa a realizar cirurgias em recém-nascidos, algo que antes era necessário solicitar transferência de todos os pacientes para a capital. “Agradecemos á Secretaria de Saúde, SES/MT que pode nos atender e disponibilizar estes equipamentos, fomos beneficiados economizando com o número de transferências por falta deste equipamento, com a garantia de um procedimento com menor risco de complicação, com a abrangência dos serviços estendidos aos recém–nascidos.
Não tem preço, evitar a transferência de um recém-nascido é um ganho inestimável. Com esta doação avançamos, não resolvemos toda a necessidade por equipamentos, mas estamos no caminho certo, com certeza”, relata o interventor que faz questão de agradecer aos parceiros que estão envolvidos nas conquistas de sua gestão. 
Fonte Redação com Assessoria