Mato Grosso, Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
JAYME

Jayme e Leitão fazem apelo a ministro Celso Amorim para construção do Batalhão de Sinop

Marcia Jordan

02/07/2014 às 07:41

Jayme e Leitão fazem apelo a ministro Celso Amorim para construção do Batalhão de Sinop

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e o senador Jayme Campos (DEM) pediram nesta terça-feira (1.7) ao ministro da Defesa Celso Amorim, em Brasília, o apoio do governo à construção do Batalhão do Exército em Sinop.

A unidade já recebeu recursos orçamentários oriundos de emenda de bancada indicada pelo deputado no valor de R$ 1,6 milhão. De acordo com o senador, os parlamentares pleitearam outros R$ 12,4 milhões para a execução da obra.

Durante a audiência, Jayme e o deputado mostraram ao ministro a importância da construção de um batalhão para a região médio norte do Estado.

“Sinop faz parte de uma região nova, com grande crescimento econômico e que precisa de um batalhão para dar combate ao narcotráfico na região. O ministro foi sensível ao pleito e se comprometeu a estudar uma solução”, destacou.

Segundo o senador, o batalhão também será importante para atender os jovens que prestam serviço militar obrigatório na região.

“Existe grande número de jovens na região que precisam se deslocar por mais de mil quilômetros para prestar o serviço militar. Por isso que é importante para o médio norte de Mato Grosso a construção desse batalhão”, observou.

“Fomos orientados pela Secretaria de Relações Institucionais da presidência a requerer ao ministro o seu empenho nesta ação. Já há recursos de emenda parlamentar para a elaboração do projeto”, salientou o deputado Leitão.

 

Fonte