Mato Grosso, Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
TAQUES

Taques desconversa sobre possibilidade de disputar presidência e diz que é “candidato a ser bom gove

Marcia Jordan

22/12/2015 às 10:24

Taques desconversa sobre possibilidade de disputar presidência e diz que é “candidato a ser bom gove

_DSC9151Respeitado como poucos entres os principais dirigentes do PSDB e com a pecha de opositor contumaz do governo Dilma Rousseff, o governador José Pedro Taques está colocando Mato Grosso num patamar em que poucos acreditavam. E, mesmo citado em pesquisas de opinião pública sobre tendência do eleitorado entre os possíveis sucessores de Dilma, em 2018, ele resiste.

“Eu sei o meu tamanho. E sei o tamanho de Mato Grosso. O meu sonho é ser um bom governador de Mato Grosso”, afirmou Taques, após respirar fundo e lembrar que o Estado tem sido decisivo no comportamento favorável da balança comercial brasileira.

A possível candidatura de Pedro Taques à Presidência da República é fomentada por alguns dos principais líderes tucanos, principalmente por causa do envelhecimento de caciques como o senador José Serra (PSDB) e o desgaste do governador Geraldo Alckmin (SP), com a maior rejeição da história, principalmente por causa da importância de São Paulo na construção política do país.

“É essencial que haja humildade para quem sabe que essa é uma construção coletiva em favor do Brasil”, afirmou no último sábado o presidente da Executiva Regional, deputado federal Nilson Leitão, um dos líderes da Comissão Especial de Impeachment da Câmara dos Deputados.

Depois de firmar posição pró impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT), Pedro Taques está resolvendo um problema de falta de palanque para o PSDB entre os emergentes. Por isso, há sinalizações de apoio por parte de cardeais tucanos, embora formalmente nenhum acordo tenha sido fechado até o momento.

É certo de que não há definição de quem será o candidato do PSDB à Presidência, em 2018. Todavia, se não for “o cara”, não existe mais dúvidas de que Pedro Taques estará no caminho de quem for o presidenciável escolhido pelo PSDB.

 

 

Fonte:olhar direto