Mato Grosso, Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
PROGRAMA

Programa andar Bem recupera estradas vicinais de Sinop

Marcia Jordan

28/06/2014 às 07:46

Programa andar Bem recupera estradas vicinais de Sinop

Um dos trechos considerados perigosos devido ao pouco espaço que possuía, cerca de 3,5m e problemático no período chuvoso por conta da formação de atoleiros, agora ganha novos contornos com as ações do Programa de Recuperação de estrada “Andar Bem”. Na estrada Ângela estão sendo colocados tubos de canalização no córrego que corta a estrada fazendo com que seja retirada a ponte existente no local dando para a nova estrada o dobro do tamanho.

Um pouco mais a frente, já na Estrada Cacilda, cerca de dois mil metros estão sendo recuperados, com alinhamento de Greide(levantamento do nível da estrada para que haja melhor escoamento d’água no período de chuva), escavamento de valas laterais para contenção de água  e em seguida cascalhamento de todo o trecho por meio de uma parceria público-privada.

O projeto Andar Bem é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos que já recuperou 21 dos 71 km licitados para este ano. De acordo com um estudo da própria secretaria, já foram recuperadas Estrada Brígida, num trecho de 3 km, na sequencia, as Estradas Sabrina com 5 km, e Geralda com 3 km, Monalisa com 4 km, Luciene com 2 km, Adalgisa com 2 km, Clotilde com 4 km, Judite com 9 km e Atlântica com 15 km.

 

 

Fonte Redação com Assessoria