Mato Grosso, Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
POLICIAIS

Policiais civis receberão aumento de 6% e descartam greve

Marcia Jordan

27/06/2014 às 21:46

Policiais civis receberão aumento de 6% e descartam greve

O deputado estadual José Riva (PSD) destacou avanços na negociação entre governo do Estado e Polícia Judiciária Civil (PJC) após reunião ocorrida na tarde desta sexta-feira (27), na Casa Civil.

A categoria agradeceu o empenho de Riva, em função do Poder Executivo aceitar a abertura do diálogo quanto à readequação salarial dos investigadores e escrivães, que deve ser em torno de 6%.

“Tínhamos feito uma proposta à administração estadual, mas naquela oportunidade, o governo disse que não poderia nos atender em nada. Na reunião de hoje, ficamos contentes em função do avanço nas negociações. Teremos o aumento para começar a ser executado em 2015 e deve ser de aproximadamente 6%”, disse Itamar Farias, presidente do Sindicato dos Escrivães (Sindepojuc).

Riva destacou que houve avanços durante o encontro com o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, de Administração, Pedro Elias e de Planejamento, Arnaldo Alves, e reafirmou a importância de valorizar a categoria.

Com a abertura do diálogo, a categoria se reúne com a equipe técnica da SAD para construir a tabela salarial, que será apresentada na segunda-feira. “Não está à contento, mas é o que o governo pode nos oferecer no momento. Vamos ter a readequação salarial agora para ser executada em 2015 e no próximo ano, discutimos a reestruturação da categoria”, explicou o presidente do Sindicato dos Agentes e Escrivães da Polícia Civil (Siagespoc), Aníbal Marcondes Fonseca.