
O deputado estadual José Riva (PSD) anunciou oficialmente que será candidato ao Governo do Estado nas eleições de outubro. A confirmação foi feita durante a convenção do Solidariedade (SDD), primeiro partido a declarar oficialmente apoio ao social-democrata.
A decisão do SDD em apoiar Riva surpreendeu os partidos de oposição, que homologam na tarde de hoje o senador Pedro Taques (PDT) como candidato a governador. A expectativa era de que a convenção do partido fosse apenas uma formalidade de apoio ao pedetista.
Todavia, após o ex-presidente da Assembleia Legislativa colocar seu nome para avaliação, numa terceira via, o partido decidiu mudar os planos para as eleições. Pela manhã, a decisão era de que a ata da convenção ficasse em aberto até que o social-democrata definisse seu futuro político. Agora, diante da decisão do parlamentar em encarar a disputa ao Governo do Estado, o SDD optou por homologar, já nesta sexta-feira, apoio a candidatura de Riva.
O SDD ainda deve indicar o candidato a vice-governador na chapa de Riva. O nome mais cotado é o do presidente da Força Sindical, Manoel de Souza.
Além disso, são lançadas candidaturas a deputados estaduais e federais. A meta, segundo o presidente da legenda, suplente de deputado Adalto de Freitas, é eleger três representantes a Assembleia Legislativa e um a Câmara Federal.
A previsão do SDD é que outras legendas do bloco de Pedro Taques o abandonem nas próximas horas. A expectativa é que Riva receba ainda o apoio do PTB e PP, legendas que sempre mostraram um pouco de resistência ao senador pedetista.
Fonte – Folha Max