Mato Grosso, Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
RIVA

Riva confirma Governo e recebe apoio do SDD que indica o vice

Marcia Jordan

27/06/2014 às 19:08

Riva confirma Governo e recebe apoio do SDD que indica o vice

O deputado estadual José Riva (PSD) anunciou oficialmente que será candidato ao Governo do Estado nas eleições de outubro. A confirmação foi feita durante a convenção do Solidariedade (SDD), primeiro partido a declarar oficialmente apoio ao social-democrata.

A decisão do SDD em apoiar Riva surpreendeu os partidos de oposição, que homologam na tarde de hoje o senador Pedro Taques (PDT) como candidato a governador. A expectativa era de que a convenção do partido fosse apenas uma formalidade de apoio ao pedetista.

Todavia, após o ex-presidente da Assembleia Legislativa colocar seu nome para avaliação, numa terceira via, o partido decidiu mudar os planos para as eleições. Pela manhã, a decisão era de que a ata da convenção ficasse em aberto até que o social-democrata definisse seu futuro político. Agora, diante da decisão do parlamentar em encarar a disputa ao Governo do Estado, o SDD optou por homologar, já nesta sexta-feira, apoio a candidatura de Riva.

O SDD ainda deve indicar o candidato a vice-governador na chapa de Riva. O nome mais cotado é o do presidente da Força Sindical, Manoel de Souza.

Além disso, são lançadas candidaturas a deputados estaduais e federais. A meta, segundo o presidente da legenda, suplente de deputado Adalto de Freitas, é eleger três representantes a Assembleia Legislativa e um a Câmara Federal.

A previsão do SDD é que outras legendas do bloco de Pedro Taques o abandonem nas próximas horas. A expectativa é que Riva receba ainda o apoio do PTB e PP, legendas que sempre mostraram um pouco de resistência ao senador pedetista.

Fonte – Folha Max